Laudo Avcb

Gostou? compartilhe!

De suma importância, o laudo avcb (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) é um documento obrigatório por lei, devendo ser emitido por instalações prediais. O AVCB é emitido pelo Corpo de Bombeiros da PM do Estado de São Paulo – CBPMESP. O laudo visa garantir que a edificação possui todas as diretrizes de segurança para combate a incêndios. Caso não seja aprovado, a administração do local terá prejuízos, como apólices de seguro canceladas e multas aplicadas pelo município.Ao certificar que a edificação se encontra em ótimo estado, por meio do laudo avcb os moradores e demais passantes permanecem em segurança, uma vez que há a certeza de que o local apresenta métodos adequados para lidar com chamas. O AVCB possui prazo de vigência de 2 e 5 anos, dependendo da edificação.Para renovar ou emitir um novo laudo avcb, é necessário elaborar um Projeto de Segurança e prevenção a incêndios. O documento será encaminhado ao Corpo de Bombeiros para aprovação. No projeto, encontram-se os seguintes itens:

  • Extintores;
  • Alarmes de incêndio;
  • Extintores;
  • Hidrantes;
  • Sprinklers;
  • Entre outros itens.

Entrar em contato com uma empresa especializada na emissão do documento é de suma importância para garantir segurança e proteção ao patrimônio, além de impedir prejuízos como o fechamento do estabelecimento.

Veja mais sobre o laudo avcb

O laudo avcb deve ser emitido em prédios comerciais, residenciais e estabelecimentos industriais. Para mais informações, basta entrar em contato com a Bellacor, empresa especializada em reformas prediais, pinturas, emissão de laudos AVCB, entre outros serviços. São mais de 20 anos de expertise no segmento. Solicite cotação!